23.7.15

Exigências

                                                                   @ Waldek Wyszynski

 Sou mulher, normal, exigente e polivalente, estou com os olhos aqui, a mão ali, o corpo mais além, dou dois dedos de conversa e já estou a falar com clientes, tudo ao mesmo tempo e as coisas fluem e é isso que me dá o encanto de que eles falam. Elas, as outras mulheres, sabem que todas somos assim.

Sei que quero não ter de me esforçar a dobrar para reconhecerem que valho tanto ou mais que o meu colega, quero o mesmo ordenado para a mesma função. Quero que na política os horários não sejam aqueles que só fazem jeito aos homens, normalmente à hora que deveria estar a fazer-se o jantar, quero as mesmas oportunidades, quero a igualdade na diferença, exijo-a.

Sei o que quero do que é, ou será, meu companheiro e que terei tantos quantos forem necessários, até encontrar um que não tenha medo da mulher independente, da mulher que não precisa dele como muleta, ou como providência, da mulher que de maneira diferente lhe é igual. Quero um amor, de preferência apaixonado, quero um parceiro, não quero um filho, nem um pai e muito menos um patrão.