21.8.15

O fundo do poço

                                                                 @foto de Bruno Silva



Abri a janela e vi, pela enésima vez, a pala da entrada e o filme arrebatadamente sedutor apareceu com todos os pormenores.
Ele a chegar a casa ir fechar a janela aberta e a ver-me estatelada na pala da entrada. Os gritos a correria escada a baixo, o desespero a pedir por uma escada e a voz insidiosa que controlara a esgueirar-se e a perguntar-me pela outra.
Aqui não há espaço para a outra. A porteira a telefonar aos bombeiros que chamaram a polícia, o médico legista que nunca mais chegava e ele sem conseguir ficar parado gritava, telefonava aos amigos e a voz a insistir que a outra era a causa e o efeito.
Aqui não há espaço para a outra. O corpo a ser levado para a morgue que passados três dias o libertava, o velório as flores e o enterro, o desespero e as lágrimas dele inconsolável, eu que voltava a ser o seu grande amor, o seu único amor e a voz a insistir que a outra o iria consolar
Aqui não há espaço para a outra. Inclinei-me mais na janela aberta, gemendo qual mantra infantil como quando se tira um brinquedo a uma criança, aqui não há lugar para a outra, aqui não há lugar para a outra e quanto mais o repetia mais o espaço dela alargava, o dele diminuía e o meu desaparecia.
Rebelei-me. Dor de corno? sofri com dor de corno? o meu espaço alargou triunfante, o dele diminuiu mais um pouco e o dela desapareceu. Endireitei-me e fechei a janela devagarinho dando tempo a que se esfumasse o enterro o velório e as flores, o corpo libertado a morgue e os amigos, o médico legista que nunca mais chagava a polícia e os bombeiros, a porteira, o meu corpo estatelado e ele.

6 comments:

Silenciosamente ouvindo... said...

Primeiro agradeço a sua visita a um dos meus blogues
e o seu comentário. Espero mais visitas.
Gostei do texto do seu último post.
Voltarei com mais tempo para o reler de novo
e ver outros posts.
Bj.
Irene Alves

mfc said...

Os espaços são sempre curtos.

inconfessável said...

...e eu agradeço a tua visita :)
Obrigada e volta sempre. Irei de certeza mais vezes ao teu blog.

inconfessável said...

Olá mfc
Um olá que atravessa o espaço de vários anos.
Tu continuas, eu desisti e tento regressar.

mfc said...

Também intervalei nove meses...
Beijos.

inconfessável said...

Ah! isso foi um parto...
Beijos